fbpx
Dez
11
20

5 Razões pelas quais me tornei fotógrafo de casamento

Por que fotografia de casamento? Essa é uma pergunta que as pessoas me fazem. Por que não fazer outro trabalho? Por que não trabalhar para uma empresa com salários e benefícios estáveis ? 
Por que apenas fotografar casamentos? Por que se colocar sob esse tipo de pressão? Ok, para ser totalmente honesto, talvez algumas dessas perguntas estejam na minha própria cabeça. São perguntas que me fiz muito ao longo desta jornada. Descobri que definir o meu “porquê” por detrás do que faço, determinou que, fotografia de casamento é que eu realmente amo. Estas são as 5 razões pelas quais me tornei fotógrafo de casamentos.

1. Meu coração é servir aos casais e incentivar o casamento.

Desde o primeiro dia, acredito que o casamento deve ser celebrado. 
Quando recebia a noticia que alguém próxima ia se casar, também ouvia comentários direcionados a este casal, tais como: “Nossa, boa sorte! O casamento é difícil. Tipo muito difícil ”ou“ Uau, certifique-se de saber no que está se metendo ”. Embora o casamento nem sempre seja fácil, fico me perguntando porque nossa cultura vê o casamento de maneira tão negativa. 

Quando pedi minha linda esposa em casamento, ouvi mais palavras de encorajamento, mas alguns daqueles comentários pejorativos vieram ao meu ouvido. Entendi, me casei e descobri que relacionamentos, em geral, não são fáceis, e combinar sua vida com outro ser humano, até que a morte os separe, pode ser um compromisso muito pesado para assumir. No entanto, também acredito que o casamento é uma das coisas mais belas e sagradas que uma pessoa pode escolher fazer. Acredito que fomos criados de maneira única para o casamento e que viver junto da pessoa que se ama é muito melhor do que viver sozinho. É por isso que tenho como objetivo, antes de mais nada, servir os casais com quem trabalho e incentivá-los ao casamento. 

Meu coração é servir aos casais e lembrá-los não apenas das dificuldades, mas da alegria de viver pra sempre junto da pessoa amada.

2. O relacionamento que consigo construir com os casais vai além de profissional/ cliente

O mercado de casamento é diferente de qualquer outro mercado, envolve um relacionamento muito mais longo, desde do primeiro encontro com o casal para a consulta inicial e reserva, até ao dia da entrega final. Entretanto eu faço as suas fotos de solteiros e os conheço durante aquela sessão. Posso assistir e acompanhar no Instagram por mais de 9 meses, trocamos e-mails, recomendo fornecedores, ajudando-os a determinar seu cronograma, detalhes importantes a serem trazidos e o que priorizar no dia do casamento. Finalmente, posso passar de 10 a 13 horas com eles no dia do casamento. 

Ao longo de todo esse processo, meus clientes de casamento tornam-se amigos, e é exatamente isso que pretendo. Não estou aqui apenas para ser o fotógrafo que você conheceu uma vez e que aparece no dia do seu casamento. Estou aqui para ser uma pessoa em quem você confia, gosta e sabe que investiu profundamente no dia do seu casamento.

3. Consigo capturar o sonho

Sonhei por anos com meu próprio casamento, fotos de casamento e as memórias que viriam dele. Na verdade, sonhar com meu próprio casamento foi o que me levou a me tornar um fotógrafo. Quando comecei a seguir fotógrafos e fornecedores da indústria de casamentos, me apaixonei pela ideia de ser a pessoa que captura tudo. Sinto  muita alegria em ajudar outros noivos a eternizar o sonho do casamento por meio de imagens.
Este é o principal motivo, claramente!

4. Isso me mantém alerta

Nenhum casamento é igual, eu conheço pessoas diferentes, fotografo em diferentes locais do mundo e, por isso, carrego uma experiência diferente de cada casamento. A fotografia de casamento engloba muitos tipos diferentes de fotografia, vai desde retrato a detalhes, a fotos instantâneas e fotojornalísticas. Requer que tenha a capacidade de misturar tudo em um só dia. Ao contrário de qualquer outro mercado, tenho pouco controle sobre as condições de luz e tempo e, certamente, não posso reagendar se chover ou se a luz do sol estiver um pouco mais forte do que gostaria. A fotografia de casamento está sempre me desafiando e forçando a  me adaptar e trabalhar em diferentes condições.

5. É a minha paixão

Desde muito cedo, os casamento fazem parte da minha história, desde criança me lembro de participar ativamente nos casamento como, por exemplo, o responsável em levar as alianças ao altar em casamentos de casais amigos da minha família, ou apenas tentava aparecer no maior número de fotos possíveis e estar sempre no ângulo dos videógrafos, pois era uma criança elétrica. Eu nunca imaginei, mesmo depois de ingressar no curso de multimédia da Universidade Lusófona do Porto em 2008, que seria tão apaixonado por fotografar histórias de amor.

Não estou neste ramo apenas pelo dinheiro, estou nisto, simplesmente, porque criar arte e preservar as memórias de um dos dias mais importantes da vida de uma pessoa, me dá vida. Isto dá um propósito e significado no meu trabalho, para mim não se trata apenas de tirar “fotos bonitas”. Vai muito além de me tornar um fotógrafo de casamento conhecido e ganhar algum dinheiro. Como eu disse, acredito que o casamento é muito sagrado e valioso. Participar disto é uma das coisas mais significativas que eu poderia me imaginar fazer.

PREVIOUS POST
TYPE AND HIT ENTER

Os melhores fotógrafos

Sem dúvida os melhores fotógrafos que conheci !! Muito profissionais e com muita simpatia. Eles nos deixaram muito confortáveis e tudo correu muito bem! A qualidade do trabalho é de 5 estrelas! Recomendo!

Sara Torres Bride

en English
X